Sequência de A Fuga das Galinhas está em desenvolvimento pela Netflix

Publicada em 23/06/2020 às 14:26

Comente

Sequência de A Fuga das Galinhas está em desenvolvimento pela Netflix
Foto: Divulgação/Paramount Pictures

No aniversário de 20 anos de estreia de A Fuga das Galinhas, a Netflix confirma a sequência da animação.

Ainda sem previsão de estreia, A Fuga das Galinhas 2 começará a ser produzida no próximo ano, conforme anúncios divulgados hoje (23) pela plataforma de streaming e produtora responsável pelo projeto. 

Confira o anúncio da Netflix:

Sequência de A Fuga das Galinhas está em desenvolvimento pela Netflix

"NOTÍCIAS DE AVES: Exatamente 20 anos após o lançamento do original, podemos confirmar que haverá uma sequência de A Fuga das Galinhas chegando à Netflix! A produção da Aardman Animations está prevista para começar no próximo ano. Eggsellent.", diz a Netflix UK & Ireland brincando com as palavras ovo e excelente em inglês.

O site oficial da produtora traz mais informações, confira a tradução:

"23 de junho marca o 20º aniversário do muito amado longa-metragem de Aardman, A Fuga das Galinhas, que foi lançado pela primeira vez neste dia em 2000 e ainda continua sendo o filme de animação stop-motion de maior bilheteria de todos os tempos!

A sequência de A Fuga das Galinhas deve entrar em produção total em 2021 e a emocionante nova aventura será lançada globalmente pela Netflix (excluindo a China).

Peter Lord, co-fundador da Aardman e diretor de criação, diz; "Os fãs de todo o mundo esperaram pacientemente por uma sequência digna de A Fuga das Galinhas, por isso temos o prazer de anunciar, no 20º aniversário, que encontramos a história perfeita. A Netflix também é a parceira criativa ideal para este projeto: eles adoram o cineasta, o que significa que podemos fazer o filme que queremos fazer - aquele com o qual realmente nos preocupamos - e compartilhá-lo com uma audiência global.”

Tendo conseguido uma fuga desafiadora da morte da fazenda de Tweedy, Ginger finalmente encontrou seu sonho - um santuário pacífico da ilha para todo o rebanho, longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma menininha chamada Molly, o final feliz de Ginger parece completo. Mas no continente todo o tipo de frango enfrenta uma nova e terrível ameaça. Para Ginger e sua equipe, mesmo que isso signifique colocar em risco sua liberdade conquistada com muito esforço - desta vez, eles estarão invadindo!

A sequência de A Fuga das Galinhas é dirigida por Sam Fell (Flushed Away, ParaNorman) e produzida por Steve Pegram (Arthur Christmas) e Leyla Hobart. Peter Lord, Carla Shelley e Karey Kirkpatrick retornarão como produtores executivos. O roteiro é escrito por Karey Kirkpatrick, John O'Farrell e Rachel Tunnard e Nick Park (criador de Wallace e Gromit e Shaun the Sheep), que terá um papel consultivo no filme.

Os distribuidores originais Studiocanal e Pathé fecharam um acordo com a Aardman para permitir a transferência dos direitos de sequela para a Netflix."

A sequência de A Fuga das Galinhas ainda não tem previsão de estreia.

Enquanto isso, leia mais sobre A Fuga das Galinhas no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!