Série baseada em Harry Potter está em desenvolvimento na HBO Max

Publicada em 27/01/2021 às 20:07

Comente

Série baseada em Harry Potter está em desenvolvimento na HBO Max
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

O portal The Hollywood Reporter trouxe ótimas notícias aos fãs de Harry Potter: foi revelado que uma nova série inspirada nos livros de J.K. Rowling está em desenvolvimento pelos estúdios da HBO Max, ainda que em fase extremamente inicial.

Segundo os relatos, roteiristas e executivos tiveram uma série de reuniões para levantar ideias sobre como levar a franquia literária/cinematográfica de sucesso também para o streaming.

A notícia foi recebida pelo público com muita empolgação, embora já fosse esperada: com a Disney+ trabalhando arduamente em séries que ampliam o universo de Star Wars, um dos carros-chefe da marca, não é de se surpreender que a Warner Bros. Pictures tenha interesse em desenvolver projetos semelhantes com Harry Potter.

Enquanto isso, a franquia que teve seus sete livros transformados em oito filmes entre os anos de 2001 a 2011 está de volta aos cinemas com o spin-off de Animais Fantásticos, que já tem dois filmes lançados, um terceiro aguardado para o ano de 2022 e pelo menos mais duas histórias confirmadas para os próximos anos. 

Ainda não se sabe quais são os planos para a série na HBO Max, visto que não há nada definido até o momento, mas os fãs não esperam que a história original seja recontada, dado que os filmes ainda são muito recentes e foram extremamente aclamados pela crítica e pelo público.

Espera-se que novas histórias sejam contadas, tal como tem sido com Animais Fantásticos: os fãs tem muito intesse em conhecer mais detalhes sobre a história dos Marotos ou dos Fundadores de Hogwarts, por exemplo, e suas narrativas poderiam gerar bons enredos a serem apresentados no streaming.

Mais informações devem ser dadas nos próximos meses.

Enquanto isso, leia mais sobre a franquia Harry Potter no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!