Sniper Americano desbanca como maior bilheteria de 2014 nos Estados Unidos

Publicada em 10/03/2015 às 17:36

Comente

O filme Sniper Americano superou o filme Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, como maior bilheteria em lançamentos de 2014. O filme, que estreiou no dia 25 de dezembro nos Estados Unidos, arrecadou U$ 337 milhões, contra U$ 336,9 milhões de Jogos Vorazes.
 
A marca é inédita para o diretor Clint Eastwood que, dentre seus filmes, somente havia arrecadado U$ 150 milhões, e para o ator Bradley Cooper, que arrecadou U$ 333 milhões com o filme Guardiões da Galáxia.
 
Indicado a seis categorias no Oscar 2015Sniper Americano apenas levou a estatueta de "melhor edição de som". O filme, dirigido por Clint Eastwood, conta a trajetória real de Chris Kyle (interpretado por Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais americanas, considerado um herói na guerra do Iraque.
 
O elenco ainda conta com Sienna MillerKyle GallnerBrian Hallisay, Brandon Eaton, Eric Close, Eric Ladin, Jake McDorman, Keir O'Donnell, Luke Grimes, Marnette Patterson, Max CharlesOwain Yeoman, Reynaldo Gallegos e Sam Jaeger.
Veja também: 
 
Assassino de personagem de Sniper Americano é condenado à prisão perpétua
 
Saiba mais sobre o filme Sniper Americano ou confira a nossa lista de filmes de drama.
 
por Rosa Felix

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!