Sob Pressão: 4ª temporada será focada na pandemia de coronavírus

Publicada em 22/04/2020 às 14:00

Comente

Sob Pressão: 4ª temporada será focada na pandemia de coronavírus
Foto: Divulgação/Rede Globo

Sob Pressão, série de drama médico ambientada em um hospital público brasileiro, foi renovada para mais duas temporadas e seu quarto ano, a ser lançado em breve, será focado na atual pandemia de coronavírus e no colapso por ela causado no sistema de saúde. A informação é de Jorge Furtado e Lucas Paraizo, roteiristas da série.

As temporadas anteriores anunciavam o colapso do sistema de saúde, mas ninguém imaginava que a realidade se tornasse algo tão surpreendente. Agora os dilemas se intenssificam.", comenta Paraizo, segundo o Diário de Pernambuco.

Entretanto, ainda deve demorar um pouco para a estreia dos novos episódios: as gravações da quarta temporada, originalmente esperadas para o segundo semestre, foram adiadas para 2021 devido às medidas preventivas. Enquanto isso, os roteiristas trabalharão nos ajustes necessários do roteiro para que a série abrace esse tema tão atual.

"Sabemos que vamos abordar o tema da pandemia, mas vamos acompanhar antes a progressão da realidade", comenta Jorge Furtado, que estudou medicina por quatro anos. "Queríamos retratar a situação heroica dos trabalhadores do SUS em um país em crise econômica, que corta verbas da saúde pública. Estes, sim, são verdadeiros heróis. Um médico em uma crise sanitária como a que vivemos é muito mais útil do que o Batman". 

Com três temporadas exibidas até o momento, Sob Pressão teve sua estreia em 2017 na Rede Globo e é esperada para voltar à emissora com programação inédita em 2021.

Leia mais sobre a série Sob Pressão no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!