Sombra e Ossos: conheça o livro que inspirou a nova série da Netflix

Publicada em 16/04/2021

Comente

Sombra e Ossos: conheça o livro que inspirou a nova série da Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Sombra e Ossos estreia no dia 23 de abril de 2021 na Netflix como a mais nova série de fantasia da plataforma de streaming, mas você sabia que a novidade é inspirada em um livro?

Sombra e Ossos é uma obra de Leigh Bardugo, publicada no Brasil pela editora Planeta. 

Sombra e Ossos: conheça o livro que inspirou a nova série da Netflix

Lê-se a sinopse:

O clássico do Universo YA em uma nova edição Em um país dividido pela Dobra das Sombras – uma faixa de terra povoada por monstros sombrios – e no qual a corte real está repleta de pessoas com poderes mágicos, Alina Starkov pode se considerar uma garota comum. Seus dias consistem em trabalhar como cartógrafa no Exército e em tentar esconder de seu melhor amigo, Maly, o que sente por ele. Quando Maly é gravemente ferido por um dos monstros que vivem na Dobra, Alina, desesperada, descobre que é muito mais forte do que pensava: ela é consegue invocar o poder da luz, a única coisa capaz de acabar com a Dobra das Sombras e reunificar Ravka de uma vez por todas. Por conta disso, Alina é enviada ao Palácio para ser treinada como parte de um grupo de guerreiros com habilidades extraordinárias, os Grishas. Sob os cuidados do Darkling, o Grisha mais poderoso de todos, Alina terá que aprender a lidar com seus novos poderes, navegar pelas perigosas intrigas da corte e sobreviver a ameaças vindas de todos os lados.

"A trilogia Grisha faz uma releitura, brilhante e com ares épicos, da história russa; é a junção de Anna Kariênina com magia. [...] Bardugo cria uma aventura de primeira linha, com romance envolvente e um mistério intrigante!" – RICK RIORDAN

"Diferente de tudo o que já li." – VERONICA ROTH

A primeira temporada estreia no dia 23 de abril de 2021 com exclusividade pela Netflix.

Leia mais sobre Sombra e Ossos no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!