Sombras da Noite: Aplicativos permitem interação em redes sociais

Publicada em 23/05/2012 às 07:56

Comente

A Warner Bros. Pictures divulgou novos aplicativos online de Sombras da Noite, longa baseado na clássica série cult homônima, com estreia marcada para 22 de junho nos cinemas brasileiros. Ao utilizar o app Character Quiz, o usuário responde a questões que, ao final, revelam com qual personagem do filme sua personalidade mais se assemelha, além de poder publicar o resultado nos perfis do Facebook e Twitter. Já com o aplicativo Curse Generator, o usuário pode pregar uma peça nos amigos e lançar uma “maldição” sobre eles nas redes sociais.

Sombras da Noite se passa em 1752, quando Joshua e Naomi Collins, com seu filhinho Barnabas, saem de Liverpool, Inglaterra, para começar uma vida nova nos Estados Unidos. Mas nem mesmo um oceano foi o bastante para fugirem da maldição misteriosa que atormentava a família. Duas décadas depois, Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés ou, pelo menos, a cidade de Collinsport, Maine. Dono da Mansão Collinwood, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado... Até que comete o grave erro de partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green). Angelique, uma bruxa em todos os sentidos, o condena a um destino pior do que a morte: transforma-o em vampiro e o enterra vivo.

Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado por engano de seu túmulo e entra num mundo bastante diferente, em 1972. Ele volta à Mansão Collinwood e descobre que a sua propriedade, outrora grandiosa, está em ruínas. Os integrantes problemáticos da família Collins que restaram se saíram um pouco melhor, cada um guardando seus próprios segredos sombrios.

A matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer) contratou a dra. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter) como psiquiatra em tempo integral para ajudá-la com os problemas de sua família. Também vivem na mansão o irmão preguiçoso de Elizabeth, Roger Collins (Johnny Lee Miller), sua filha adolescente rebelde, Carolyn Stoddard (Chloe Moretz), e o filho precoce de 10 anos de Roger, David Collins (Gulliver McGrath). O mistério vai além da família, incluindo o caseiro Willie Loomis, interpretado por Jackie Earle Haley, e a nova babá de David, Victoria Winters, papel de Bella Heathcote.

Burton dirige e produz Sombras da Noite a partir de um roteiro de Seth Grahame-Smith, com história de John August e Grahame-Smith, baseado na série de televisão criada por Dan Curtis. Também na produção estão o ganhador do Oscar® Richard D. Zanuck (Alice no País das Maravilhas, Conduzindo Miss Daisy), que continua sua longa parceria com Burton; o ganhador do Oscar® Graham King (Rango, Os Infiltrados), em outro trabalho com Depp; Johnny Depp; Christi Dembrowski e David Kennedy. Os produtores-executivos são Chris Lebenzon, Tim Headington e Bruce Berman.

A equipe criativa por trás das câmeras inclui o cinegrafista Bruno Delbonnel, o diretor de arte ganhador do Oscar® Rick Heinrichs (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça), a figurinista Colleen Atwood (Alice no País das Maravilhas) e o editor Chris Lebenzon (Alice no País das Maravilhas). A trilha sonora é assinada por Danny Elfman.

A Warner Bros. Pictures, juntamente com a Village Roadshow Pictures, apresenta Sombras da Noite, uma produção de Infinitum Nihil/GK Films/Zanuck Company e um filme de Tim Burton. Com estreia prevista em 22 de junho de 2012, o longa será distribuído mundialmente em cinemas e cinemas IMAX® pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment, em territórios selecionados pela Village Roadshow Pictures.
 
Clique nos links abaixo para acessar os aplicativos.

Aplicativo Character Quiz.

Aplicativo Curse Generator.
 
Saiba mais sobre o filme Sombras da Noite.
 
As informações são da CDN.
 
Por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!