Sonic se torna a maior bilheteria para um filme inspirado em jogo

Publicada em 16/03/2020 às 22:40

Comente

Sonic se torna a maior bilheteria para um filme inspirado em jogo
Foto: Divulgação/Paramount Pictures

Sonic – O Filme, que foi muito criticado antes mesmo de sua estreia, se provou como um verdadeiro sucesso: o filme acaba de receber o título de maior bilheteria para um filme adaptado de videogame nos cinemas dos Estados Unidos, superando, inclusive, as arrecadações de Detetive Pikachu (2019).

O novo filme deixa para trás, ainda, lançamentos como Tomb Raider: A Origem (2018) e Angry Birds (2016). 

Só nos EUA, Sonic já conseguiu US$ 145.8 milhões em bilheterias. Mundialmente, mesmo com a crise no entretenimento dada pela pandemia de coronavírus, o filme já arrecadou US$ 306.5 milhões. 

As críticas iniciais do longa eram, principalmente, quanto ao design originalmente pensado para o personagem-título, que não agradou os fãs. A Paramount aceitou as críticas e mudou a caracterização de Sonic para algo mais próximo do visual já conhecido dos fãs dos jogos, e com o lançamento do filme nos cinemas, os espectadores ficaram bastante satisfeitos também pela narrativa. 

Sinopse: Nessa comédia de aventura live-action, Sonic e seu novo melhor amigo Tom (James Marsden) precisam se unir para defender o planeta do gênio maligno Dr. Robotnik (Jim Carrey) e seus planos de dominação total.

A dublagem brasileira do personagem é de Manolo Rey, querido pela trilogia de Homem-Aranha com Tobey Maguire e pela voz de Will Smith na série Um Maluco no Pedaço, dentre outros. 

Enquanto isso, leia mais sobre Sonic – O Filme no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!