Star Trek Day: Há 52 anos o primeiro episódio de Jornada nas Estrelas era exibido na televisão

Publicada em 08/09/2018 às 16:58

Comente

Star Trek Day: Há 52 anos o primeiro episódio de Star Trek era exibido na televisão

Comemora-se neste sábado (08) o 52º aniversário de transmissão do primeiro episódio da série original de Star Trek. A série foi transmitida entre os anos de 1966 até 1969, com três temporadas completas.

Comumente chamada no Brasil de Jornada das Estrelas, seu título traduzido, conta como o capitão James T. Kirk recebe a missão de proteger a Federação Unida dos Planetas. Para isso ele conta com a ajuda de Sulu, Spock, McCoy, Uhura, Scott e Chekov. A equipe da Enterprise viaja explorando as galáxias e enfrentando perigos.

Mesmo lançada há meio século, a série gerou um impacto cultural gigantesco, afetando a história da televisão e da ficção científica, gênero que aborda. Um protótico de ônibus espacial da NASA foi nomeado de Enterprise em homenagem a série, em 1976. 

Atualmente, uma franquia remake tem sido produzida pelos cinemas desde 2009, assim como uma nova série, Star Trek: Discovery, está em lançamento pela Netflix, na qual o capitão Lorca lidera a nave Frota Estelar, cuja equipe parte na descoberta de novos mundos na imensidão do universo.

Além da nova série, a original, os dez filmes lançados de 1979 a 2002 e Além da Escuridão (2013), segundo filme da franquia cinematográfica baseada em remake, também estão disponíveis na Netflix. Com tudo isso, fica fácil fazer aquela maratona digna para comemorar o Star Trek Day da melhor maneira possível. 

Leia mais sobre Jornada das Estrelas em nosso site.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!