Star Wars: Criadores de Game of Thrones abandonam produção de nova trilogia

Publicada em 30/10/2019

Comente


Star Wars: Criadores de Game of Thrones abandonam produção de nova trilogia
Foto: Divulgação/Lucasfilm

David Benioff and D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones, estavam quase definidos para assumirem a frente de uma nova trilogia do universo de Star Wars, mas após discussões com a Disney e a Lucasfilm, optaram por abandonar o projeto. 

Em comunicado, explicam a decisão: "Adoramos Star Wars. Quando George Lucas a construiu, ele também nos construi. Conversar sobre Star Wars com ele e a atual equipe foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo. Mas há apenas tal número de horas no dia e sentimos que não pudemos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Por isso, estamos nos afastando com tristeza."

Eles deveriame escrever e produzir a nova trilogia de filmes de Guerra nas Estrelas, cujo primeiro longa já estava definido para ser lançado em 16 de dezembro de 2022. Ainda não sabemos como ficará a nova trilogia, mas internos da Lucasfilm estão esperançosos quanto a uma possível futura contratação dos criadores de GOT. 

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, diz: “David Benioff e Dan Weiss são contadores de histórias incríveis. Esperamos incluí-los na jornada adiante, quando puderem se afastar de sua agenda lotada para se concentrar em Star Wars.".

Enquanto isso, Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.

Leia mais sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!