Star Wars: O Império Contra-Ataca completa 40 anos hoje

Publicada em 21/05/2020 às 10:01

Comente

Star Wars: O Império Contra-Ataca completa 40 anos hoje
Foto: Divulgação/Lucasfilm

Em 21 de maio de 1980 estreava nos cinemas dos Estados Unidos o filme Star Wars: O Império Contra-Ataca, o segundo da ordem de lançamento da franquia e que, posteriormente, se transformou no chamado "Episódio V". 

O longa originalmente captou críticas mistas, mas hoje em dia é amplamente reconhecido não só como um dos melhores filmes da saga Star Wars, mas de toda a história do cinema.

É, ainda, um dos mais importantes nomes ligados à cultura pop mundial, por trazer cenas marcantes como Darth Vader revelando ser pai de Luke e o famoso "I love you / I know", trocado entre Han Solo e Leia.

O filme também tem como tema principal a canção The Imperial March (A Marcha Imperial), composta por John Williams exclusivamente para ser o tema de Darth Vader em O Império Contra-Ataca. A trilha sonora é muito utilizada ainda hoje em diversos outros filmes, séries e programas de televisão como referência, mas também adotada para marcar rivalidades entre personagens e equipes esportivas, por exemplo. 

Relembre a sinopse oficial do filme: 

Pela primeira vez em formato digital, descubra o conflito entre o bem e o mal no eletrizante Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca. Após a destruição da Estrela da Morte, as forças do Império continuam à procura dos Rebeldes. Depois de uma derrota da Rebelião no gelado planeta Hoth, Luke viaja até o planeta Dagobah para treinar com o Metre Jedi Yoda, que viveu em segredo desde a queda da República.

Quer rever? Aproveite: o filme está disponível no Brasil pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.

Saiba mais sobre Star Wars: O Império Contra-Ataca no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!