Star Wars: serviço de streaming da Disney não produzirá novos filmes

Publicada em 08/01/2019 às 00:26

Comente

O lançamento do serviço de streaming próprio da Disney está cada vez mais próximo e, com isso, as notícias e informações a seu respeito começam a surgir. Foi dito nesta segunda-feira (07) que não serão produzidos novos filmes de Star Wars para a plataforma. Desde modo, a franquia cinematográfica de Star Wars, assim como seus spin-offs, continuarão de exclusividade para os cinemas.

Entretanto, isso não significa que não veremos nada de Star Wars por lá. Segundo o mesmo anúncio, há o interesse na produção de séries. Quem afirma é Bob Iger, CEO da Disney, ao Barron's: "Quase todos os filmes produzidos pelo estúdio custam cerca de US$ 100 milhões e não estamos interessados em fazer filmes deste nível para o serviço de streaming. Estamos ansiosos para investir em séries de TV e fazer filmes com orçamentos altos, mas nada desse tipo".

Ele continua: "Não faríamos um filme Star Wars para essa plataforma. Quando todos saem no fim de semana para ver um filme que estreia fazendo US$ 200 milhões, criam-se ondas que aprimoram o valor. Nós gostamos disso. E, eventualmente, os filmes que fizermos irão para a plataforma streaming", conclui.

O serviço de streaming deve ser lançado em algum momento desde ano, enquanto o Episódio IX de Star Wars, ainda sem título revelado, chega aos cinemas em 20 de dezembro. 

Leia mais sobre Star Wars no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!