Stephen King defende Bird Box e critica quem falou mal do filme

Publicada em 23/12/2018 às 13:15

Comente

Stephen King defende Bird Box e critica quem falou mal do filme

Embora a popularidade de Bird Box (Caixa de Pássaros) com o público geral, a crítica especializada não parece ter gostado muito do longa, mas uma pessoa em especial discorda dos comentários negativos: Stephen King.

Conhecido como o Mestre do Horror, o escritor Stephen King é ativo nas redes sociais e costuma comentar lançamentos de filmes do gênero - seja de adaptações de seus próprios livros ou de outros autores.

Conhecendo bem o universo das adaptações e as dificuldades em se fazer um bom filme em cima de um material literário, King defende a versão Original Netflix da obra de Josh Malerman. Leia o tweet do autor:

"Eu fiquei absolutamente intrigado por BIRD BOX (Netflix). Não acreditem nessas críticas frias, que podem em parte ter sido causadas pela ablivalência de críticos à plataforma de streaming, em oposição aos lançamentos teatrais."

Em outro tweet, o autor fala sobre o preconceito com filmes da Netflix:

Stephen King defende Bird Box e critica quem falou mal do filme

"Pode-se dizer que os críticos do cinema sofrem da terrível síndrome PN: Preconceito com a Netflix", em adaptação livre para o português.

Estrelado por Sandra Bullock, Bird Box chegou oficialmente à Netflix na última sexta-feira (21). Confira o trailer legendado:

No futuro, a população enfrenta um surto violento que provoca o suicídio. Isso tem a ver com o fato das pessoas enxergarem. A situação faz com que os poucos sobreviventes vivam vendados. Entre eles está uma mãe (Sandra Bullock) e seus dois filhos, que moram à beira de um rio. Eles precisam partir em fuga num barco, sem verem nada, enquanto são perseguidos por um ser misterioso.

Até lá, leia mais sobre Bird Box no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!