Stranger Things: Robin ser lésbica foi ideia da atriz Maya Hawke

Publicada em 23/03/2021 às 18:38

Comente

Stranger Things: Robin ser lésbica foi ideia da atriz Maya Hawke
Foto: Divulgação/Netflix

A terceira temporada de Stranger Things, exibida em 2019 pela Netflix, revelou que a personagem Robin, interpretada por Maya Hawke, é lésbica. A notícia foi uma surpresa para os fãs da série, que estavam "shippando" Robin e Steve, personagem retratado por Joe Keery. Na trama, quando Steve abre seu coração para Robin, ela acaba revelando que na verdade ela também gosta de garotas.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Hawke conta que essa parte o roteiro foi uma sugestão dela para os criadores de Stranger Things, os irmãos Duffer. Originalmente, a ideia dos Duffer era que Robin e Steve ficassem juntos, mas os atores perceberam que as intenções entre seus personagens eram mais amigáveis do que românticas, e Hawke então teve a ideia de sua personagem ser lésbica.

Ela conta: "Ao longo das filmagens, começamos a sentir que ela e Steve não deveriam ficar juntos e que ela é gay. Mesmo quando eu volto e assisto episódios anteriores, parece que foi a decisão mais óbvia de todas."

Embora o coração dos shippers tenha ficado partido, ambos público e crítica elogiaram o rumo tomado na série, que colocou representatividade LGBT dentro de uma das personagens mais interessantes e bem construídas da produção até o momento, principalmente pela série se passar nos anos 80. 

A quarta temporada foi atrasada devido a pandemia de coronavírus e, embora alguns fãs tenham esperanças de que os novos episódios devam estrear ainda em 2021 na plataforma de streaming, o mais provável é que o lançamento ocorra somente em 2022.

Enquanto isso, leia mais sobre Stranger Things no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!