Studio Ghibli anuncia nova animação, Aya e a Bruxa

Publicada em 03/06/2020

Comente

Studio Ghibli anuncia nova animação, Aya e a Bruxa
Foto: Divulgação

O Studio Ghibli, popular estúdio japonês de animação responsável por obras incríveis como A Viagem de Chihiro (2001), vencedor do Oscar de Melhor Animação, anunciou nesta quarta-feira (03) seu mais novo projeto, Aya e a Bruxa (Aya to Majo).

A trama é inspirada no livro Earwig and the Witch, de Diana Wynne Jones, publicado no Brasil como Tesourinha e a Bruxa pelo selo Galera Junior. 

Confira a sinopse da edição brasileira da obra:

Uma nova história de magia de Diana Wynne Jones, autora de O castelo animado Tesourinha é a órfã mais feliz do Orfanato de St. Morwald, onde todos fazem a sua vontade. Mas quando a bruxa Bella Yaga e seu terrível companheiro Mandrake resolvem adotá-la – na verdade, tomá-la como sua assistente escrava –, Tesourinha não tem escolha senão ir para casa com eles. Contando com a ajuda de Tomás, um gato preto falante que fará de tudo para colocar a horrível bruxa em seu devido lugar, a esperta órfã precisa de um plano para usar o feitiço contra a feiticeira.

Studio Ghibli anuncia nova animação, Aya e a Bruxa
Foto: Divulgação/Galera Junior

A sinopse oficial do filme animado ainda permanece em segredo, tal como seu elenco. Sabe-se, entretanto, que a previsão de estreia aponta para o inverno japonês, ou seja, entre dezembro de 2020 e março de 2021.

A equipe técnica também foi divulgada:

Diretor: Gorou Miyazaki
Planejamento: Hayao Miyazaki
Produtor: Toshio Suzuki
Produção, direitos autorais: NHK, NHK Enterprises, Studio Ghibli

O Studio Ghibli já havia trabalhado com Jones anteriormente quando transformou seu livro Howl's Moving Castle na popular animação O Castelo Animado.

Leia também: 8 animações fantásticas do Studio Ghibli.

Po Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!