Super Drags: Pediatras pedem cancelamento da série animada LGBT

Publicada em 20/07/2018 às 23:19

Comente

Super Drags ainda nem estreou e já está sendo alvo de críticas: segundo o site UOL, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu uma nota de reúpido à nova produção brasileira original Netflix, solicitando o cancelamento da série por considerá-la prejudicial para o público infantil. Leia o comunicado:

“A SBP respeita a diversidade e defende a liberdade de expressão e artística no país, no entanto, alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto, o que exige maior capacidade cognitiva e de elaboração por parte dos espectadores”.

A Netflix pronamente se defendeu afirmando que se trata de uma produção destinada para adultos e que o título não estará disponível no catalogo infantil do serviço de streaming, que também conta com controle parental. Caso semelhante aconteceu em 2016 com o filme Festa da Salsicha, transmitido nos cinemas e na HBO.

Quando as pessoas vão entender que nem toda série animada é para crianças?

Super Drags está prevista para o segundo semestre de 2018, mas ainda não possui data de estreia. Por enquanto, assista ao teaser promocional da primeira temporada:

De dia, eles trabalham numa loja de departamento e têm que aguentar o chefe escroto. De noite, eles aquendam a neca e se transformam nas SUPER DRAGS, prontas para salvar o mundo da maldade e da caretice, enfrentando um vilão desaplaudido a cada episódio. Prepare-se, essas SUPER DRAGS vão longe demais.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!