Swing Kids: fã cria petição para que musical coreano seja exibido no Brasil

Publicada em 21/12/2018 às 14:21

Comente

Swing Kids: fã cria petição para que musical coreano seja exibido no Brasil

Está sendo divulgada nas redes sociais uma petição para que o filme Swing Kids, musical coreano que estreou em seu país de origem no último dia 19, seja exibido em sessões de cinema do Brasil. O projeto foi criado por Alexya Vieira (20), uma fã do ator protagonista, Do Kyungsoo (D.O), também conhecido como integrante do grupo masculino de kpop EXO.

O filme é ambientado na guerra da Coreia e mostra Roh Kisoo (Do Kyungsoo) descobrindo a beleza do sapateado, ritmo que lhe é apresentado por  Jackson (Jared Grimes), ex-dançarino e ator da Broadway que agora é um soldado afro-americano. Com estes dois, inicia-se um grupo e dança em meio ao caótico cenário de guerra.

No Brasil, é raro o lançamento de filmes coreanos: Invasão Zumbi (2016) foi um grande sucesso, mas as portas continuam fechadas. Em Chamas (2018), por exemplo, foi selecionado pelo Festival de Cannes, mas sua transmissão no país só está sendo realizada em sessões extremamente limitadas com distribuição da Pandora Filmes, em apenas 11 cinemas ao redor de todo o país.

A campanha criada por Alexya já passa de mil assinaturas e pode ser assinada pelo Change.org.

Nenhuma rede de cinema se pronunciou até o momento.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!