Tenet só será lançado em cinemas que obrigarem uso de máscara, afirma Warner

Publicada em 18/08/2020 às 03:44

Comente

Tenet só será lançado em cinemas que obrigarem uso de máscara, afirma Warner
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Em meio a pandemia de coronavírus, alguns cinemas ao redor do mundo já estão voltando a reabrir e as empresas cinematográficas não querem mais adiar seus filmes, mas nem por isso estão deixando de tomar as medidas necessárias para proteger a saúde de seu público.

Recentemente, a Warner Bros. Pictures afirmou que o filme Tenet só poderá ser exibido em cinemas que estiverem dispostos a aderir aos protocolos de saúde pré-estabelecidos, que incluem o uso obrigatório de máscara dentro de suas instalações.

Estes protocolos foram elaborados pela National Association of Theatre Owners e estão presentes em um documento intitulado OTAN - Proposta de Diretrizes de Saúde e Segurança. Além do uso de máscara, também é solicitada a verificação diária de sintomas e temperatura de todos os funcionários, desinfecção dos auditórios após cada projeção e vistoria no distanciamento social entre a audiência. 

A Warner Bros. Pictures encaminhou um e-mail às redes de cinemas sobre seus termos, dizendo: "Esses termos especiais estão sendo oferecidos aos clientes expositores especificamente para Tenet a fim de lidar com as circunstâncias especiais do mercado [...] incluindo o alto risco comercial da demanda incerta do consumidor, reabertura regras, regulamentos de saúde e segurança e questões de capacidade de distanciamento social."

O filme de ação conta com grande elenco formado por John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine e Kenneth Branagh.

Esse protocolo, entretanto, é válido para os Estados Unidos. Ainda não se sabe qual rumo será tomado no Brasil, conforme o filme segue sem previsão de estreia no país e tampouco há sinais da reabertura dos cinemas por aqui, com o Rio de Janeiro regredindo na flexibilização e São Paulo sem perspectiva.

Leia mais sobre Tenet no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!