Terror The Woods é sequência secreta de A Bruxa de Blair; veja o trailer

Publicada em 23/07/2016

Comente


Cena famosa de A Bruxa de Blair (1999)

Em 1999, um filme de baixíssimo orçamento redefiniu o gênero terror no cinema ocidental: A Bruxa de Blair deu vida ao chamado gênero found footage onde imagens aparentemente encontradas ao acaso mostravam três jovens (dois homens e uma mulher) que se embrenham na mata atrás da lenda sobre uma bruxa, vivenciando experiências sobrenaturais horripilantes.

Ao custo de US$ 60 mil, o filme faturou mais de US$ 248 milhões nas bilheterias do mundo todo. Os diretores e atores eram estudantes de cinema, o que ajudou a criar a confusão sobre se o que víamos na tela era realmente um documentário ou ficção. 

No ano seguinte ao sucesso de A Bruxa de Blair, os diretores Eduardo Sanchez e Daniel Myrick fizeram uma sequência sem o uso de found footage, chamada A Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras. O filme não foi bem recebido nem por crítica nem por público. 

Agora, durante a Comic-Con em San Diego, o filme antes intitulado The Woods, de Adam Wingard, foi apresentado como uma sequência de A Bruxa de Blair. Seu nome oficial passou a ser Blair Witch e ele conta a história do irmão da personagem feminina do filme de 1999, que visita a mesma floresta onde ela desapareceu para tentar descobrir o que houve com o trio. 


Cena de Blair Witch, previamente conhecido como The Woods

O novo filme será lançado nos Estados Unidos em 16 de setembro. Confira o trailer abaixo:

Saiba mais sobre Blair Witch ou veja nossa seção de filmes sobre florestas e filmes sobre bruxas

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!