The Flowers of War, protagonizado por Christian Bale, concorrerá ao Oscar pela China. Veja imagens e um pôster!

Publicada em 25/09/2011 às 11:22

Comente

Christian Bale The Flowers of War As Flores da Guerra Padre

O novo filme de Zhang Yimou, cineasta chinês (Herói, O Clã das Adagas Voadoras, A Maldição da Flor Dourada) será o concorrente chinês na edição de 2012 do Oscar. O longa se chama The Flowers of War (As Flores da Guerra, em tradução livre). O destaque maior fica por conta do protagonista galês: Christian Bale (que venceu o Oscar de coadjuvante na edição 2011 por O Vencedor).

O roteiro reconta a história do massacre de Nanjing, quando tropas militares japonesas, em 1937, invadiram a cidade chinesa e estupraram e mataram milhares de mulheres. Tudo isso é baseado no romance The 13 Women of Nanjing (As 13 Mulheres de Nanjing, em tradução livre também). A batalha ficou conhecida como o Massacre de Nanquim ou, ainda, o Estupro de Nanquim.

Bale, o Bruce Wayne de Christopher Nolan (A Origem), interpreta um padre que, durante a invasão, abriga um grupo de estudantes e prostitutas dentro da sua igreja. 

Christian Bale The Flowers of War As Flores da Guerra Padre Igreja

A história de Nanjing já foi relatada em outras obras anteriormente. Entre essas, se destacam o drama John Rabe, de Florian Gallenberger e o drama Chinês City of Life and Death (Nanjing! Nanjing! por aqui ou Cidade da Vida e da Morte, em tradução livre mais uma vez) e o pouquíssimo conhecido (mas excelente) Nanjing 1937.

The Flowers of War teve orçamento de 90 milhões de dólares. O filme é falado em inglês e mandarim.

 

Christian Bale The Flowers of War As Flores da Guerra Padre

Tropa de Elite 2 (caso chegue até à noite da premiação) tem um concorrente fortíssimo. E se Bale estiver em mais uma interpretação visceral, temo que o Oscar esteja se encaminhando para a Ásia. Sim. Acredito que um ator pode elevar substancialmente o valor de um filme... apesar de achar que The Flowers of War não precisa de um empurrãozinho do Batman.

No pôster divulgado, Bale está em segundo plano, mas iluminado e com bom foco:

The Flowers of War Pôster Cartaz Christian Bale

A estreia está prevista para 16 de dezembro, na China. Por aqui, nenhuma previsão há.

Antes desse, A Árvore do Amor (Shan zha shu zhi lian, no original), do mesmo diretor, poderá ser visto no Festival do Rio 2011.

Por Sihan Felix - @sihanfelix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!