Publicada em 08/08/2020 às 10:34
Foto: Divulgação/Disney+
O centro de pesquisas da Parrot Analytics revelou recentemente de The Mandalorian, spin-off de Star Wars lançado pela Disney+ em novembro de 2019, foi a série mais popular dentre todos os serviços de streaming ao longo do ano.
Segundo o estudo, a demanda da série foi 55 vezes superior à média das outras produções durante a semana em que a Disney+ foi lançada e, consequentemente, teve a estreia do primeiro episódio de The Mandalorian, que "está em uma classe própria", como diz o diretor de análise aplicada da Parrot, Alejandro Rojas.
Ele continua: "Vai além da audiência e da forma tradicional de olhar para a indústria. É tudo sobre capturar o interesse das pessoas e conectar-se emocionalmente com as pessoas para que vejam aquele programa como parte de suas vidas".
A segunda posição da lista também vai para uma produção de Star Wars, com a recém lançada temporada da animação The Clone Wars, marcando um ano muito produtivo para a franquia e sua chegada com tudo nas plataformas de streaming.
The Mandalorian rapidamente cresceu como a sensação da cultura pop no eixo 2019/2020 principalmente graças ao personagens The Child, popularmente conhecido como Baby Yoda, que viralizou nas redes sociais, mas o sucesso não para por aí: além da boa recepção do público, a série também foi aclamada pela crítica e recebeu diversas indicações ao Emmy, levando Star Wars a outro patamar.
Criada por Jon Favreau, The Mandalorian conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Giancarlo Esposito e Emily Swallow no elenco principal. A segunda temporada é esperada para estrear em outubro de 2020, um mês antes da chegada dos serviços da Disney+ no Brasil e, portanto, os fãs brasileiros ainda devem esperar um pouquinho mais para vê-la.
Enquanto isso, leia mais sobre o sucesso de The Mandalorian no Cinema10.
Por Karoline Póss
Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!