The Office: episódio natalino passará por edição para remover cena racista

Publicada em 27/06/2020 às 13:55

Comente

The Office: episódio natalino passará por edição para remover cena racista
Foto: Divulgação/NBC

O episódio de Natal presente na nona temporada de The Office, Dwight's Christmas, contém uma cena de blackface, em que um personagem branco se passa por negro em uma sátira ao racismo, mas que acabou também reproduzindo um comportamento racista.

No episódio, Dwight (Rainn Wilson) está contando como é comemorado o Natal da Pensilvânia para Oscar (Oscar Nuñez) vestido de Belsnickel, personagem do folclore alemão. Nate (Mark Proksch) entra em cena como um escravo negro da mesma lenda, Zwarte Piet, e todos ficam desconfortáveis com o blackface.

A NBCUniversal solicitou que o episódio fosse re-editado de modo que a cena em questão seja cortada e Greg Daniels, criador da série, comenta em comunicado que a intenção era de "expor comportamentos inaceitáveis ??e enviar uma mensagem de inclusão". 

Ele continua: "Hoje cortamos a cena do ator fazendo blackface, que foi usado para criticar uma prática europeia racista específica. Blackface é inaceitável, está tê-li feito tão explicitamente é doloroso e errado. Sinto muito pela dor que tenha causado".

A cena já foi removida da Netflix e não estará mais presente nas reprises televisivas de The Office, tampouco quando a série entrar para o serviço de streaming peacock em 2021. 

Enquanto isso, leia mais sobre The Office no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!