Tim Burton poderá dirigir nova versão de O Corcunda de Notre Dame

Publicada em 22/09/2011 às 14:14

Comente

Segundo informações do site Variety, há rumores de que os roteiristas Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras, Kieran e Michele Mulroney, estão trabalhando em uma nova versão do clássico O Corcunda de Notre Dame.

Os rumores apontam ainda que Josh Brolin (Bravura Indômita) incorporaria o Quasímodo e Tim Burton (Alice no País das Maravilhas) teria sido convidado para a direção.

O Corcunda de Notre Dame (ou Notre Dame de Paris) foi escrito em 1831, pelo grande escritor francês Victor Hugo, originalmente com o intuito de preservar a Catedral de Notre Dame. A obra se tornou não só um dos grandes nomes da literatura mundial, como também um documento histórico, uma vez que Victor Hugo descreveu em minúcias a catedral e sociedade de uma Paris medieval.

A trama se desenvolve em 1482, em Paris, e gira em torno da história de um homem coxo e deformado que foi adotado pelo arquidiácono Claude Frollo. Batizado de Quasímodo, enfrenta uma série de situações por conta de um amor não correspondido por uma bela cigana, Esmeralda.

 

Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!