Toy Story 4 já estava escrito antes da estreia do 3º filme

Publicada em 20/06/2019 às 20:06

Comente

Foi revelado recentemente que Andrew Stanton, roteirista de Toy Story, já estava trabalhando no quarto filme durante a finalização do terceiro filme da franquia, lanaçdo em 2010. Na época, A Pixar estava convencida de que este seria o último filme da franquia, pois ninguém sabia que um roteiro para um novo filme já estava em desenvolvimento: Stanton fez tudo em segredo.

Josh Cooley, diretor de Toy Story 4, e o produtor Jonas Rivera, comentam: "Andrew Stanton, um dos roteiristas, que escreveu sobre todos os filmes de Toy Story, um dos padrinhos de Toy Story, ele realmente começou o esboço para o número 4, enquanto o 3 ainda estava terminando, mas ele manteve em segredo. Nós não sabíamos, eu estou falando por todos nós."

O argumento de Stanton é que ainda havia uma história sobre Woody a ser contatada. Rivera continua: "Isso começou a nos iluminar um pouco e, lentamente, começamos a rachar e pensar: 'O que aconteceria se Woody fizesse tudo certo, ele sobrevivesse a tudo, ele caísse de pé com Bonnie?'" E o que percebemos nessa discussão foi que o final de 3 é realmente o fim da história de Andy, mas a história de Toy Story é do Woody... "

Ele relaciona ainda com a vida pessoal do roteirista: "Agora que estou dizendo isso, estou percebendo que os filhos de Andrew tinham ido para faculdade e se mudaram. Então, definitivamente há algo disso lá. Tipo, o que você faz quando você fez tudo certo e sua vida não acabou? Você tem que se reinventar. E isso foi uma espécie de rachadura no nervo, como Woody faria isso? Isso foi interessante para nós".

O quarto filme de Toy Story chegou hoje (20) aos cinemas brasileiros.

Leia mais sobre Toy Story no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!