Trailer emocionante de Queen of Katwe traz Lupita Nyong'o como protagonista

Publicada em 10/05/2016 às 15:36

Comente


Madina Nalwanga e Lupita Nyong'o
 
Desde que Lupita Nyong'o estreou em 12 anos de Escravidão, vencendo um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, foi difícil rever a bela atriz em carne e osso nas telas. Ela emprestou a voz para a personagem em Star Wars: O Despertar da Força e para a matriarca dos lobos em Mogli - O Menino Lobo
 
Em setembro, porém, poderemos vê-la no drama Queen of Katwe, lançamento da Disney que contra a história real de Harriet Mutesi, mãe de uma jovem garota, papel da estreante Madina Nalwanga, que demonstra grande habilidade no xadrez. Apesar da pobreza extrema em que vive sua família, a jovem de Uganda consegue se tornar uma campeã mundial no esporte. Além de Nyong'o, David Oyelowo está no elenco, como o primeiro professor de xadrez da jovem. A direção é da indiana Mira Nair.  
 
O trailer começa com uma frase inspiradora da vencedora do Nobel da Paz, Ellen Johnson Sirleaf: "O tamanho dos seus sonhos deve sempre ultrapassar sua atual capacidade de alcançá-los". Depois somos apresentados à dura realidade da favela de Katwe, em Uganda, onde a personagem da garota, Phiona, vive com a mãe. Com o xadrez, ela vai descobrir que os pequenos podem derrotar os grandes. Veja o trailer abaixo:
 

 
Saiba mais sobre Queen of Katwe ou veja nossa seção de filmes de drama
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!