Três dramas coreanos para maratonar nos próximos dias

Publicada em 03/06/2021 às 15:27

Comente

Todo mundo sabe que os dramas coreanos estão ficando cada vez mais conhecidos aqui no Brasil. Tudo começou quando, há alguns anos, os fãs de novelas japonesas criaram a expressão "dorama" para caracterizar esse tipo de produção. À medida que o tempo foi passando, a palavra dorama foi ficando mais popular e hoje serve como título para qualquer tipo de produção seriada da Ásia. Com a chegada da pandemia e o isolamento social obrigatório, o número de pessoas assistindo aos doramas cresceu absurdamente e o Brasil virou um dos países que mais acompanha esse tipo de série. Por isso, a Coréia do Sul, que já era tão amada por ser a terra do K-pop, também ganhou o coração dos brasileiros com os K-dramas.

Confira abaixo três doramas que estouraram no nosso país e que são perfeitos para maratonar em qualquer dia, hora ou lugar.


Foto: Divulgação Viki

True Beauty

Esse k-drama foi lançado em meados de 2020 e vem sendo o queridinho de muitas pessoas desde então. True Beauty conta a história de uma jovem, Im Ju-gyeong (Moon Ga-young), que sofria bullying na escola por ser considerada "feia" pelos colegas, e, por isso, tinha muitos problemas de autoestima. Certo dia, Ju-gyeong decide se maquiar para esconder um pouco a vergonha de não conseguir lidar consigo mesma. Ela muda de escola e não demora muito para que se torne bastante popular e conhecida por sua beleza estonteante. Lá, ela conhece Su Ho (Cha Eun-woo), um rapaz popular que não dá a mínima para superficialidades e fama. Os dois se apaixonam e Su Ho ajuda Ju-gyeong a se aceitar e, principalmente, se amar antes de tudo. O drama nos surpreende com seu tema sobre a quebra de padrões de beleza e autoaceitação. 

Você pode assistir True Beauty na plataforma Viki.


Foto: Divulgação Viki

O Que Houve com a Secretária Kim?

Protagonizado por um dos mais amados atores coreanos, Park Seo-joon, O que Houve com a Secretária Kim? conta a história de uma mulher que trabalhava há nove anos para um dos homens mais bem sucedidos de Seul. Quando Kim Mi-so (Park Min-young) decide se demitir, seu chefe, Lee Young-joon, entra em desespero e faz de tudo para que isso não aconteça. Além de valorizar seu trabalho, Young-joon também começa a valorizá-la como mulher e, quando percebe, está completamente apaixonado por ela. 

Esse k-drama é cheio de momentos engraçados e fofos entre os dois personagens principais, além de retratar assuntos sérios e que nos impactam para sempre.

Disponível também na platoforma Viki.


Foto: Divulgação Netflix

Passarela de Sonhos

Esse k-drama acompanha a história de dois atores e uma maquiadora que lutam para conquistar espaço em um mundo que valoriza mais a classe social do que os sonhos das pessoas. Enquanto buscam seus objetivos, os personagens passam por vários momentos difíceis em que precisam superar obstáculos e reaprender a lidar com as pressões da sociedade. 

O elenco conta com Park Bo-gum, ator bastante conhecido na Coréia do Sul. O drama está disponível na Netflix.

Veja também sobre doramas japoneses  no Cinema10.

 

Por Isabella Procópio

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!