Trilogia sobre o Papa Bento XVI dará origem a cinebiografia

Publicada em 04/12/2012 às 10:58

Comente

Bento XVI
 
Dois produtores alemães compraram os direitos para rodar uma cinebiografia do Papa Bento XVI, que será baseada na trilogia best-seller escrita a partir de entrevistas com o pontífice.
 
A The Odeon Film afirmou que os produtores Marcus Mende e Peter Weckert querem um filme para lançamento internacional baseado na biografia escrita pelo jornalista Peter Seewald, que deve ser publicada somente em 2014.
 
Os livros de Seewald contêm uma série de entrevistas com Bento (duas como Cardeal Joseph Ratzinger e uma como Papa), que darão aos leitores a oportunidade de conhecer mais sobre a vida do tímido teólogo e atual líder da Igreja Católica Romana.
 
Seewald foi contratado como consultor de roteiro, segundo a Odeon Film. Maiores informações sobre o filme ou sobre quem poderia desempenhar o papel principal, ainda não foram divulgadas.
 
"Os produtores planejam um filme internacional que ilustre todos os aspectos da vida e do trabalho extraordinários de Joseph Ratzinger, desde o seu nascimento na noite de Páscoa de 1927 em Marktl am Inn, na Bavária, até o seu atual pontificado.", confirma a produtora.
 
O predecessor de Bento XVI, o Papa João Paulo II, foi alvo de diversos documentários ao redor do mundo, além de dois filmes para a TV nos Estados Unidos.
 
Por Laísa Trojaike

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!