O Duelo, adaptação do romance
Os Velhos Marinheiros, de
Jorge Amado, será lançado no dia
21 de agosto de 2014 e ficará marcado na história do cinema como o último filme de
José Wilker.
José Wilker faleceu no último sábado (5) em sua casa no Rio de Janeiro.
Abaixo, você confere duas imagens do ator. Uma caracterizado como o fiscal Chico Pacheco, seu personagem no filme, e outra nos bastidores da produção:


O longa será dirigido por Marcos Jorge e Warner Bros., distribuidora do filme, divulgou um depoimento do diretor falando sobre o trabalho com Wilker: “Quando José Wilker aceitou fazer Chico Pacheco em meu filme, devo confessar que fiquei preocupado. Como conseguiria dirigir esse ator de tão grandes personagens, de carreira tão rica e relevante, e de senso crítico tão agudo? Eu daria conta do recado? Wilker se encarregaria de tranquilizar-me: trabalhar com ele foi um dos maiores prazeres de minha vida profissional e dirigi-lo se revelou um grande privilégio. Dirigi-lo, aliás, não é bem a palavra adequada. Mais certo seria dizer ‘filmar com ele’. Wilker simplesmente enchia a tela com seu carisma e sua atuação apaixonada. E aquela voz, o que dizer dela? De fato, a última vez que o vi, poucos dias antes de sua morte, foi para dublar algumas falas do filme, afinando minúcias. O desaparecimento precoce e inesperado de José Wilker me deixou consternado, assim como todos os seus muitos amigos. De qualquer maneira, pode nos trazer algum consolo lembrar do óbvio: os grandes atores não morrem pois através de seus filmes vivem para sempre”.
A história gira em torno do comandante Vasco Moscoso de Aragão que não aguenta mais se aventurar no mar. Então, em sua busca por um lugar tranquilo, ele conhece a vila Periperi. O comandente logo conquista a todos, homens e mulheres, com sua histórias, mas o fiscal Chico Pacheco (José Wilker) começa a desconfiar do sujeito e inicia uma investigação pra saber se o que ele tem contado é verdade ou mentira.
Por Rosa Felix
Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!