Principais lançamentos: Veja o calendário completo das maiores estreias do cinema em 2021

Publicada em 04/01/2021 às 16:39

Comente

Após tantos adiamentos em 2020 por conta do novo coronavírus, o ano de 2021 chega com a esperança de trazer o cinema de volta com diversas estreias de filmes, que vão desde 007 - Sem Tempo Para Morrer até filmes muito aguardados da Marvel e DC. Vamos ver a seguir o calendário completo com as melhores estreias! 

UM LUGAR SILENCIOSO - PARTE 2:

 Cena do filme Um Lugar Silencioso 2
Foto: Divulgação/ Paramount Pictures

Um dos primeiros grandes adiamentos de 2020, Um Lugar Silencioso - Parte 2 estava prestes a chegar aos cinemas em março quando as salas foram interditadas. O filme tentou pular para o fim do ano, mas quando o estúdio percebeu que a situação ainda iria se estender por alguns meses, o longa infelizmente foi adiado para um ano depois da sua data original.

Continuação do blockbuster de John Krasinski, a trama acompanha Evelyn (Emily Blunt) tentando sobreviver com sua família - agora sem o pai -, em um mundo de criaturas alienígenas impiedosas. A estreia está marcada para 22 de abril de 2021.

VIÚVA NEGRA:

Cena da Scarlett Johansson no filme viúva negra
Foto: Divulgação/ Marvel

Com certeza, um dos filmes mais aguardados é Viúva Negra. A aventura solo de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) demorou para acontecer, já que todos os outros super-heróis já haviam filmes solos. Quando a história estava finalmente prestes a chegar às telonas, foi adiada para 2021 por causa da pandemia do coronavírus. Agora, o filme está marcado para estrear no dia 29 de abril de 2021.

O longa, ambientado antes de Vingadores: Guerra Infinita (2018), trará a espiã russa reencontrando sua família quando surge uma conspiração atrelada ao seu passado. O longa conta ainda com Florence PughRachel Weisz e David Harbour

007 - SEM TEMPO PARA MORRER:

Daniel Craig como James Bond em 007 - Sem Tempo para Morrer
Foto: Divulgação/ MGM

Outro grande adiamento de 2020 foi 007 - Sem Tempo Para Morrer, que marca a última aventura do espião James Bond (Daniel Craig). O longa mostrará o agente britânico já aposentado e tendo que voltar ao trabalho após ser recrutado pela CIA. A partir de então, o 007 entra na trilha de um vilão misterioso, vivido por Rami Malek, armado com uma nova e perigosa tecnologia. A bond-girl da vez será a atriz cubana Ana de Armas

A estreia está marcada para o dia 02 de abril de 2021.

OS ETERNOS:

Capa do filme Os Eternos
Foto: Divulgação/ Marvel

Um dos projetos mais ambiciosos do MCU, o filme Os Eternos mostrará a origem de um antigo grupo de humanos aperfeiçoados geneticamente pelos Celestiais, o que faz com que tenham super-poderes. Com suas habilidades, eles protegem a Terra das ameaças do grupo conhecido como Desviantes. 

O elenco é composto por grandes nomes, como Angelina Jolie, Salma HayekRichard MaddenKit Harington. O filme estreia em 5 de novembro de 2021.

O ESQUADRÃO SUICIDA:

Capa de revista com o elenco de Esquadrão Suicida 2
Foto: Divulgação/ Empire Magazine

Após dirigir os dois filmes dos Guardiões da Galáxia na Marvel, o diretor James Gunn agora vai pra DC comandar outra equipe inusitada: O Esquadrão Suicida.

O novo longa promete ser melhor que o primeiro, com mais humor, ação e cores. No elenco, Margot Robbie reprisa seu papel de Arlequina, além de Viola Davis, Idris ElbaJoel Kinnaman, Alice Braga, entre outros. 

O filme chega em 04 de agosto de 2021.

DUNA:

Cena do filme Duna
Foto: Divulgação/ Warner Bros

Assim como todos os filmes acima, Duna também foi adiado e já teria sido lançado se não fosse a pandemia. Bom, como não foi o caso, o longa foi remarcado para outubro, porém sem uma data definida ainda.

A adaptação do clássico sci-fi de Frank Herbert será comandada por Denis Villeneuve (A ChegadaBlade Runner 2049). Além das telonas, lá fora o filme também chega direto no streaming HBO Max, assim como todos os demais lançamentos da Warner Bros, incluindo O Esquadrão Suicida. 

No elenco do filme, estão os atores Timothée ChalametRebecca Ferguson, Oscar IsaacJosh Brolin e Zendaya

HOMEM-ARANHA 3:

Pôster do filme Homem Aranha 3
Foto: Divulgação

Homem-Aranha 3 mostrará a próxima aventura de Tom Holland no papel do Teioso, porém o filme ainda não tem sinopse, data confirmada ou se quer um título, porém tudo indica que será "Aranhaverso". 

A expectativa é enorme por parte dos fãs, principalmente depois que vários atores foram confirmados na sequência, como Jamie Foxx de Electro e Alfred Molina de Doutor Octopus. Kirsten Dunst, Andrew Garfield Tobey Maguire também foram confirmados. Emma Stone, porém, ainda não está confirmada. Isto porque a atriz está esperando um bebê e não sabe se poderá filmar. 

Jon Watts, mesmo diretor dos dois filmes anteriores, segue no comando. Marisa Tomei está de volta como a Tia May e Zendaya, como a Mary Jane.

A estreia está agendada para 17 de dezembro nos EUA e para o dia 23 do mesmo mês na Argentina. Por aqui, ainda não há data confirmada, mas deverá acontecer entre as mesmas datas. Vamos aguardar!

GODZILLA VS KONG:

Cena do filme Godzilla vs Kong
Foto: Divulgação/ Legendary

Esse filme promete ser épico, no qual dois dos maiores monstros da história do cinema lutam um contra o outro. O diretor Adam Wingard comanda o filme de ação, que possui estreia confirmada para 21 de maio de 2021.

A estreia de Godzilla vs. Kong faz parte da nova franquia da Legendary, que começou com um reboot sombrio de Godzilla. Alguns anos depois, foi a vez do King Kong ganhar uma repaginada no intenso Kong: Ilha da Caveira. Naturalmente, era só questão de tempo até os dois gigantes lutarem juntos!

RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO:

Cartaz do filme Raya e o Ultimo Dragão
Foto: Divulgação/ Disney

A Disney está com tudo e um dos principais lançamentos em 2021 é a animação inédita: seja na Marvel ou nas animações. E uma dos mais impressionantes filmes animados da empresa com certeza é Raya e o Último Dragão.

A animação narra a jornada de uma guerreira em busca do mitológico último dragão. O elenco de voz conta com Kelly Marie Tran (Star Wars: Os Últimos Jedi) e Awkwafina (A Chegada). 

Raya e o Último Dragão chega aos cinemas e ao Disney+ no dia 5 de março de 2021.

MATRIX 4:

Pôster do filme Matrix 4
Foto: Divulgação/ Warner Bros

A sequência chega após 18 anos da conclusão da trilogia Matrix. A cocriadora Lana Wachowski retorna com uma nova aventura estrelada por Keanu Reeves (Neo) e Carrie-Anne Moss (Trinity).

Mais informações sobre a trama ainda não foram divulgados, mas as filmagens já foram concluídas. 

Matrix 4 chega aos cinemas e na HBO Max em 22 de dezembro de 2021.

TOP GUN - MAVERICK:

Cena do filme Top Gun - Maverick com Tom Cruise e Jennifer Connely
Foto: Divulgação/ Paramount Picutres

Tom Cruise continua se jogando em filmes de ação, como na sequência do clássico de 1986: Top Gun - Maverick. O filme iria estrear em dezembro de 2020, porém foi adiado por causa da pandemia também. 

O novo Top Gun mostrará Cruise como mentor de uma nova geração de pilotos, que luta para se manter necessária em um mundo recheado de drones.

Completam o elenco nomes como Val KilmerGlen PowellJennifer ConnellyMiles TellerJon HammEd Harris e Lewis Pullman.

No filme, o ator e o restante do elenco pilotam jatos de verdade para as sequências de ação. O resultado pode ser visto nos cinemas a partir do dia 2 de julho de 2021. Ansioso?

MISSÃO IMPOSSÍVEL 7:

Cena do filme Missão Impossível
Foto: Divulgação/ Paramount Pictures

Mais um filme de ação estrelado por Tom Cruise. Dessa vez é o sétimo filme da franquia Missão Impossível.

Um dos filmes mais afetados pela pandemia, a filmagem foi interrompida diversas vezes, teve várias pausas e finalmente voltou a ser filmado com várias medidas de segurança - o que, inclusive, gerou uma enorme briga no set de filmagens que levou à demissão de sete membros da equipe.

A estreia de Missão Impossível 7 está marcada para 7 de novembro deste ano.

VELOZES E FURIOSOS 9:

Pôster do filme Velozes e Furiosos 9
Foto: Divulgação/ Universal Pictures

A bem-sucedida franquia Velozes e Furiosos entrou em sua reta final, com apenas mais três filmes antes de acabar no 11º título.

Nesse último ciclo, entra Velozes e Furiosos 9, que conta com a introdução do irmão de Dominic Toretto (Vin Diesel), vivido por ninguém menos que John Cena. O elenco ainda conta com Ludacris, Tyrese Gibson, Jordana Brewster e Michelle Rodriguez

O longa estreia em 28 de maio.

Quantas estreias, não é mesmo? Conta pra gente, qual é o filme que você mais espera para assistir em 2021? Continue ligado no Cinema10 para não perder nenhuma novidade sobre os principais lançamentos do cinema este ano. 

Por Gabriela Boretti

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!