Vilão de Mulher-Maravilha 1984 foi inspirado em Donald Trump

Publicada em 20/08/2020 às 10:57

Comente

Vilão de Mulher-Maravilha 1984 foi inspirado em Donald Trump
Foto: Divulgação/Warner Bros Pictures

Lindy Hemming, figurinista de Mulher-Maravilha 1984, revelou em entrevista recente que se inspirou no guarda-roupa de Donald Trump para trabalhar no visual de Maxwell Lord, personagem de Pedro Pascal (The Mandalorian) no filme. 

A própria Hemming se explica quanto as escolhas pouco usuais e figurino: 

"O presidente da Black Gold [Maxwell Lord] é um homem que tem bastante - bem, parece ter um pouco de dinheiro, mas não tanto gosto. Então ele tem uma alfaiataria realmente linda feita por alfaiates adoráveis ??e tecidos lindos, muito elegantes e caros, mas há algo que não está certo. Como assim? Eles não cabem direito e não cominam bem. E eu estou certeza de que as pessoas vão pensar que eu não sei nada sobre alfaiataria quando virem, mas a verdade é que é assim que queríamos que fossem. [Pascal] é um ótimo ator, então eu acho que é muito bom. E então, eu não posso te dizer muito sobre ele, a não ser que ele é um personagem principal e tem muitos figurinos e há algumas referências. Donald Trump, é claro. Bem, é útil olhar para Donald Trump, não é? É algo entre ser Donald Trump e ser um homem de negócios, de ser um pouco desleixado, com um cabelo meio desajeitado e muita conversa. É por isso que ele está lá."

Patty Jenkins, diretora e uma das roteiristas do Mulher-Maravilha 1984, comenta que Lord é um personagem criado para representar o epítome dos anos 80, mas que também tivesse alguma simbologia atual, o que confirma ainda mais os ideais em evocar Trump no papel. 

Após atrasos frente à pandemia de coronavírus, o filme é esperado para estrear nos cinemas em outubro de 2020.

Enquanto isso, leia mais sobre Mulher-Maravilha 1984 no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!