Walt Disney revela seus novos diretores criativos

Publicada em 19/06/2018 às 23:04

Comente

A Walt Disney Studios anunciou hoje os seus novos diretores criativos: Jennifer Lee, de Frozen, foi nomeada para a Walt Disney Animation Studios, e Pete Docter, de Divertida Mente, foi nomeado para a Pixar Animation Studios. Eles terão como responsabilidade a supervisão criativa de todos os filmes e projetos associados de seus respectivos estúdios.

“Jennifer Lee e Pete Docter são dois dos mais talentosos cineastas e contadores de histórias com quem já tive o prazer de trabalhar”, diz Alan Horn, presidente da Disney. “Pete, a força criativa genial por trás da Up, Divertida Mente e Monstros SA, tem sido parte integrante da Pixar desde o começo e é uma grande parte de seu sucesso líder no setor."

Ele continua: "Jenn, ao trazer sua visão audaciosa para o congelador de limites, ajudou a infundir a Disney Animation com uma perspectiva nova e excitante. Cada um deles incorpora o espírito único, a cultura e os valores desses renomados estúdios de animação, e eu não poderia estar mais feliz em tê-los para nos levar para o futuro. ”

Jennifer Lee ingressou na Walt Disney Animation Studios em 2011 como co-roteirista de Detona Ralph, indicado ao Oscar. Ela é a diretora (com Chris Buck) e roteirista de Frozen, que ganhou o Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação e é o filme de maior bilheteria já lançado. Pete Docter, por sua vez, é diretor e roteirista dos aclamados Up and Divertida Mente, que ganharam o Oscar de Melhor Longa-Metragem, e o vencedor do Oscar Monstros S.A.

“Sou profundamente grato a todos da Walt Disney Animation Studios e da The Walt Disney Company por essa oportunidade”, disse Lee. “Animação é a forma de arte mais colaborativa do mundo, e é com a parceria de meus colegas cineastas, artistas e inovadores que olhamos para o futuro. Minha esperança é apoiar o incrível talento que temos, encontrar novas vozes e trabalhar juntos para contar histórias originais. Os grandes filmes da Disney Animation - os filmes que eu amava quando criança e minha filha cresceu amando - são mágicos, eternos e cheios de coração, e nosso objetivo é criar filmes que continuem e cresçam esse legado de 95 anos. para as futuras gerações.”

"Estou animado e humilde para ser convidado a assumir este papel", disse Docter. “Não é algo que tomo de ânimo leve; Fazer filmes na Pixar tem sido minha obsessão crônica desde que comecei aqui há 28 anos. Tenho a sorte de trabalhar ao lado de algumas das pessoas mais talentosas do planeta e, juntos, continuaremos impulsionando a animação em novas direções, usando a mais recente tecnologia para contar histórias que esperamos que possam surpreender e encantar o público em todo o mundo ”.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!