Watchmen: roteirista da série diz que foi amaldiçoado por autor da HQ

Publicada em 21/10/2019 às 03:07

Comente

Watchmen: roteirista da série diz que foi amaldiçoado por autor da HQ
Foto: Divulgação/HBO

Watchmen teve sua estreia nesse domingo, 20 de outubro, mas não sem a desaprovação do autor da HQ que deu origem à série, Alan Moore. O roteirista da versão da HBO, Damon Lindelof, afirmou em entrevista à Vulture que acredita ter sido amaldiçoado pelo autor. Ele comenta: 

"Isso me acorda à noite, mas muito menos agora que a série está pronta. Estou prestes a dizer algo muito ridículo, mas com toda sinceridade, eu estava absolutamente convencido de que havia uma maldição mágica lançada sobre mim por Alan. Na verdade, estou sentindo os efeitos psicológicos de uma maldição e estou bem com isso. É justo que ele tenha me amaldiçoado. A base para isso, em minha lógica distorcida, foi que ouvi dizer que ele havia amaldiçoado o filme de Zack. Há um grau fundamental de arrogância e narcisismo em dizer que ele ainda teve tempo para me amaldiçoar, mas fiquei cada vez mais convencido de que isso havia acontecido. Então fiquei tipo, "Bem, pelo menos estou completamente e totalmente infeliz o tempo todo." Eu deveria estar!"

Ao citar Zack Snyder, refere-se ao filme homônimo de 2009, também baseado no trabalho de Moore.

Sua afirmação ganha fundamento ao lembrar que Alan Moore é abertamente conhecido por ser um praticante de magia, principalmente quando cobras estão envolvidas.

Acredite ou não, a única certeza é que Watchmen já faz parte da programação oficial da HBO, e um novo episódio poderá ser conferido todo domingo, às 23 horas (horário de Brasília).

Leia mais sobre Watchmen (2019) no Cinema10.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!