YouTube exibirá filmes gratuitamente pelo We Are One: A Global Film Festival

Publicada em 28/04/2020

Comente

YouTube exibirá filmes gratuitamente pelo We Are One: A Global Film Festival
Foto: Divulgação/YouTube

A onda das lives em tempos de coronavírus trará aos cinéfilos o evento digital We Are One: A Global Film Festival promovido pelo YouTube em parceria aos principais festivais cinematográficos do mundo, que exibirá gratuitamente e 100% on-line filmes ligados aos festivais parceiros que não mais poderão ocorrer de forma presencial devido ao avanço da COVID-19. A informação é do Variety.

O evento contará com programação especial dos 20 maiores festivais de cinema mundial, incluindo os de Cannes, Toronto, Berlim, Veneza, Tóquio e o Sundance Film Festival, que ocorre nos Estados Unidos. 

Ainda não foi divulgada a lista de filmes que serão exibidos, mas a Variety informa que a programação completa deve ser divulgada dentro das próximas semanas e deve conter música e painéis de discussão, além da transmissão (sem anúncios!) de longas, curtas e documentários.

We Are One: A Global Film Festival está programado para acontecer de 29 de maio a 7 de junho de 2020 pelo canal youtube.com/weareone, que também arrecadará doações em campanha beneficente para combate ao coronavírus.

Confira a tradução completa no anúncio disponível na descrição do vídeo promocional:

"Descubra e assista a filmes durante este primeiro festival global de cinema de 10 dias, co-curado por mais de 20 festivais de cinema de todo o mundo. Todos os fundos arrecadados durante o festival beneficiarão os fundos de assistência COVID-19. Inscreva-se neste canal para obter as informações mais recentes sobre filmes, palestras e programação.

O festival contará com programação com curadoria do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, Festival Internacional de Cinema de Berlim, Festival de Cinema de BFI London, Festival de Cannes, Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, Festival Internacional de Cinema e Prêmios Macau (IFFAM), Festival de Cinema de Jerusalém, Festival de Cinema de Mumbai (MAMI), Karlovy Vary International Film Festival, Locarno Film Festival, Marrakech International Film Festival, New York Film Festival, San Sebastian International Film Festival, Sarajevo Film Festival, Sundance Film Festival, Sydney Film Festival, Sydney Film Festival, Tokyo International Film Festival, Toronto International Film Festival, Tribeca Film Festival e Venice Film Festival."

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!