Zoe Saldana é a primeira mulher em 3 filmes com mais de US$ 2 BILHÕES em bilheterias

Publicada em 08/05/2019 às 17:03

Comente

Zoe Saldana é um sucesso e nós temos provas.

A atriz estadunidense teve sua estreia nos cinemas nos anos 2000, com o filme Sob a Luz da Fama (Center Stage), e não demorou muito a encontar seu sucesso em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, filmde 2003 no qual teve o seu primeiro papel de destaque como Anamaria, uma personagem forte que se aventurava ao lado do Capitão Jack Sparrow. 

2009 foi o ano em que sua carreira decolou com o lançamento do reboot de Star Trek, no qual interpretou a lendária Nyota Uhura, mas principalmente pelo seu papel como Neytiri, em Avatar, filme de James Cameron que, até hoje, segura a posição de maior bilheteria da história dos cinemas - que está ameaçada pela Marvel, mas isso em nada afetará Saldana.

Em 2014 a atriz deu vida a personagem Gamora em Guardiões da Galáxia, assim como na sequência Guardiões da Galáxia Vol. 2, lançada em 2017, no terceiro filme da franquia Vingadores, Guerra Infinita, em 2018 e, neste ano, em Vingadores: Ultimato, que está de olho no disputado trono de bilheterias. 

Com este incrível currículo, Zoe se tornou neste ano a primeira mulher a estrelar três filmes com mais de 2 bilhões de dólares arrecadados em bilheterias, por seus papeis em Avatar e em ambos Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, que são ainda três dois cinco filmes mais lucrativos de toda a história dos cinemas. Nada mal, hein?

Enquanto isso Vingadores: Ultimato ocupa a segunda posição, ultrapassando Titanic, mas a previsão é que Avatar também seja passado em breve. 

Os próximos filmes com Zoe Saldana incluem as sequências de Avatar esperadas para os anos de 2020 e 2012. Já Guardiões da Galáxia Vol. 3, após controvérsias com o diretor James Gunn, foi adiado para 2021 e Saldana também deve estar no filme, embora os recentes acontecimentos de sua personagem nos últimos dois filmes de Vingadores.

Leia mais sobre Zoe Saldana no Cinema10 para conhecer outros trabalhos desta artista de sucesso.

Por Karoline Póss

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!