Norma Jeane Mortenson
Marilyn nasceu em Los Angeles, filha de Gladys Monroe e pai desconhecido. Sua infância foi bastante conturbada, pois sua mãe não tinha estabilidade financeira e mental, então a menina precisou morar com diferentes tutores adotivos.
Durante a infância e a adolescência frequentou o colégio, mas precisou largar os estudos quando aceitou um casamento arranjado aos 16 anos para ganhar a liberdade do Estado. Pouco tempo depois, ela começou a trabalhar em uma fábrica e foi descoberta por um fotógrafo.
Iniciou o trabalho de modelagem e suas fotos se tornaram capa de 33 revistas de sucesso. Logo a agente de modelos arranjou um contrato de atriz para Marilyn, que começou a aparecer em filmes aos dezoito anos.
Durante a década de 50 moldou a sua fama, filmes como O Inventor da Mocidade (1952), O Pecado Mora ao Lado (1956) e Quanto Mais Quente Melhor (1959) são exemplos do seu auge de carreira. A vida pessoal da atriz sempre foi complicada, mas seu legado será eterno para o cinema e a moda. A estrela morreu aos 36 anos por overdose de medicamentos.