Veja Mateus Solano, o Félix de Amor à Vida, no trailer de Confia em Mim
Publicada em 30/01/2014
Mari, uma promissora chefe de cozinha, trabalha duro e sonha em abrir seu próprio restaurante. Até que acaba se envolvendo com Caio, um carismático...
César Khoury (Antônio Fagundes), médico e diretor do hospital San Magno, é casado com Pilar (Susana Vieira). Seus filhos são a pediatra Paloma (Paola Oliveira) e Félix (Mateus Solano), que não tem nenhuma vocação para a medicina, mas trabalha como administrador do hospital. Ele é ambicioso e fará de tudo para assumir o controle da fortuna dos Khoury. Além disso, Félix esconde que é homossexual, se casando com uma mulher e tendo um filho.
Em uma viagem para Machu Picchu, no Peru, a jovem Paloma conhece o mochileiro Ninho (Juliano Cazarré). Eles se apaixonam e Paloma acaba engravidando. A situação choca a família, que esperava um rapaz de melhor condição social para a filha. Félix não gosta nem um pouco da situação, pois o bebê seria mais um com quem dividiria a herança. Então, quando o bebê nasce, ele rouba a criança e a larga em uma caçamba de lixo.
Bruno (Malvino Salvador) é quem encontra a menina abandonada e decide adotá-la após perder a esposa e o filho durante o parto. 12 anos se passam e Paloma nem imagina que sua filha está mais perto do que ela um dia sonhou. Enquanto isso, Félix continua aprontando com todos, até que um dia ele decide se redimir e busca o perdão de todos.
Amor à Vida estreou em 20 de maio de 2013 e seu último capítulo foi exibido em 31 de janeiro de 2014 no canal Globo.
A trama de Amor à Vida se passa em São Paulo e teve algumas cenas gravadas no Peru.
O autor da novela, Walcyr Carrasco, se inspirou numa história real para a cena em que Félix (Mateus Solano) joga a filha de sua irmã, Paloma (Paola Oliveira), em uma caçamba de lixo. Em visita ao sul do Brasil, o autor viu um outdoor que dizia para não jogar bebês no lixo.
Os atores que atuam como médicos e enfermeiros do hospital San Magno fizeram workshop para se familiarizarem com a rotina e os procedimentos médicos.
Foi no set de gravações de Amor à Vida que os atores Caio Castro e Maria Casadevall se conheceram e se apaixonaram, o que o casal sempre nega.
Tatá Werneck é vegetariana e na novela teve de comer muito cachorro-quente para viver a esfomeada e piriguete Valdirene, filha da vendedora de hot dog, Márcia (Elizabeth Savalla). Ao final da novela, a atriz ganhou 6 quilos.
Na época das gravações, Tatá Werneck adotou quatro gatos. Ela batizou um deles com o apelido de sua personagem, Delícia. Os outros receberam os apelidos de outros personagens: Mãezoca (Elizabeth Savalla), Gentil (Luís Melo) e Palhaço (Anderson Di Rizzi).
Comentários (7)