Direção: Alex Lovy,
Burt Gillett,
Dick Lundy,
Don Patterson,
Jack Hannah,
Paul J. Smith,
Robert Dwan,
Shamus Culhane,
Sid Marcus,
Tex Avery,
Walter Lantz,
William Nolan+ ver todos
Roteiro:Ben Hardaway,
Cal Howard,
Homer Brightman,
Lowell Elliot,
Milt Schaffer,
Tex Avery,
Victor McLeod+ ver todos
Produção: Norman E. Gluck,
Walter Lantz+ ver
todos
Ano: 1957
Usuários (Média: 3,7)
Avaliar:
Quero Ver
▼
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver
Envie também um comentário
* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
O pássaro falante Pica-Pau sempre tenta se dar bem em qualquer situação. Na companhia de seu amigo, o cavalo medroso Pé de Pano, ele adora pregar peças em seus inimigos Zeca Urubu, Zé Jacaré, Meany Ranheta, entre outros.
Curiosidades
O Pica-Pau foi criado por Walter Lantz em 1940. Por seu trabalho ele venceu um Oscar honorário pelo conjunto da obra em 1979.
Por sinal, o personagem também esteve no Oscar. As produções O Acrobata Maluco (1943) e Miniaturas Musicais - Trechos Musicais de Chopin (1946), estreladas pelo Pica-Pau, foram indicadas na categoria Melhor Curta-Metragem de Animação. Além disso, o curta Apólice Cobertor (1948), foi nomeado como Melhor Canção.
O Pica-Pau tem nomes diferentes ao redor do mundo, como Picchiarello (na Itália), Picchiarello (Espanha), Byan Byanekep (Rússia), Cioc?nitoarea Woody (Romênia), Hacke Hackspett (Suécia) e Nakke Nakuttaja (Finlândia).
A famosa gargalhada do pássaro falante foi criada pelo dublador Mel Blanc, que originalmente foi usada para o coelho Happy Rabbit, que mais tarde se tornou o Pernalonga.
A série venceu o Troféu Imprensa de Melhor Desenho Animado em 1981 e recebeu outras indcações consecutivas entre 1982 e 1986.
Comentários (5)