Os Melhores Filmes em Preto e Branco

Em busca de filmes preto e branco? Selecionamos uma lista com diversos filmes monocromáticos.

Os filmes preto e branco existem desde o início do cinema, pois foram a primeira forma visual que conhecemos. O modelo existiu fortemente até 1936, quando o primeiro filme colorido foi lançado para o público. Com isso, a técnica monocromático foi perdendo espaço gradativamente nas três décadas seguintes. 

No entanto, muitos diretores tem recuperado essa forma de rodar filmes e inovado no cinema moderno. Um ótimo exemplo é o aclamado Roma (2018), no qual o diretor optou pela falta de colorização para focar nos acontecimentos políticos e sociais ocorrem na história. Para ele a cor não era importante para contar os fatos. 

Já outros diretores utilizam o preto e branco porque, simplesmente, acham mais bonito ou combina com o clima da história quando ela se trata de acontecimentos passados. 

Independente da escolha criativa dos criadores, geralmente são filmes menos assistidos e não saem de grandes estúdios. Exceto pelos títulos que chegam às grandes premiações, essas histórias são apreciadas apenas pelo cinéfilos e amantes do cinema independente. 

É sempre bom conhecer mais do cinema antigo e novo, são inúmeras as mudanças através dos tempos. Uma lista bem bacana para entender mais sobre sobre o início da indústria e do cinema artístico.

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Preto e Branco selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 451 filmes. Mostrando página 1 de 10.