Os Melhores Filmes Medievais

Procurando filmes medievais? Selecionais uma lista com diversas histórias que abordam esse tema. 

Os filmes medievais são aqueles que abordam a época da Idade Média na Europa, que se iniciou com a queda do Império Romano e durou até o início da modernidade. O período também foi denominado pelos historiadores como Idade das Trevas.

Foi uma das épocas mais conturbadas da história da humanidade, com intensa força do clero e sua religião e baixa autonomia da população. Havia uma forte hierarquia medida por cargos e riquezas, ou seja, as mulheres e os pobres possuiam poucos direitos na sociedade e apenas obedeciam ordens. 

No cinema, a maioria dos filmes medievais abordam as batalhas que constantemente ocorriam nessa época e os guerreiros que iam à luta sem nenhuma garantia. Isso porque, no período medieval, todos os conflitos eram resolvidos com o uso de força física ou espadas e a maioria das batalhas não terminava até haver um vencedor. 

Na outra esfera, há as histórias com personagens em constante busca de seus direitos e liberdade, como se vê com a personagem da animação Valente (2012), que busca romper as obrigações familiares impostas em sua vida.

Um dos públicos que mais aprecia e compra esses filmes são os amantes de história. Muitas escolas também passam filmes dentro do padrão adequado sobre a época medieval como forma de agregar conhecimento. 

Em busca de mais conhecimento? Os filmes medievais tem muito a contribuir e a lista pode ajudá-lo a encontrar o filme da vez!

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Medievais selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 14 filmes.