Os Melhores Filmes Nacionais

Procurando filmes nacionais? Selecionamos uma lista com diversos títulos brasileiros. 

O cinema no Brasil surgiu oficialmente em 1896 como uma forma de entretenimento em sessões do antigo Jornal do Commercio. Mas foi somente entre 1907 e 1910 que criou-se um pequeno mercado exibidor de filmes.

Embora foi muito difundido nas décadas seguintes em seus 120 anos de história, a indústria cinematográfica nacional ainda não se consolidou como autosuficiente, mas são muitos os títulos reconhecidos internacionalmente. Você sabia que são produzidos, em média, 90 a 100 filmes longa-metragem por ano no Brasil? Contudo não são todos os títulos que conseguem um lançamento comercial nos cinemas. 

O Brasil é um dos países no qual Hollywood mais investe em publicidade e distribuição de seus filmes, pois mesmo que o mercado de criação ainda esteja em evolução, o país tem uma grande rede de cinemas e um enorme público consumidor, que cada vez mais está reconhecendo os títulos nacionais além dos internacionais. 

A indústria nacional vem crescendo mais do que nunca graças a evolução das tecnologias e as políticas governamentais de incentivo a produção audiovisual. Além disso, a força veio de muitos títulos nacionais que foram premiados no exterior, como Cidade de Deus (2002), Tropa de Elite (2007), Que Horas Ela Volta? (2015) e Central do Brasil (1998), que até rendeu uma indicação de melhor atriz no Oscar para Fernanda Montenegro. O sucesso fica para o filmes que mostram a realidade do país para os olhos do mundo inteiro. 

Para você que quer conhecer mais do cinema nacional, essa lista pode ser um grande começo para explorar além do que já conhece! 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Nacionais selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 799 filmes. Mostrando página 1 de 17.