Os Melhores Filmes sobre AIDS

Procurando filmes sobre AIDS? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam esse tema. 

Adquirida através do vírus HIV, que é transmitido pelo sangue ou relações sexuais desprotegidas, a AIDS é uma condição na qual o indivíduo adquire uma deficiência em sua imunidade corporal. Não tem cura, mas o tratamento ajuda as pessoas a levarem uma vida normal e cada vez mais a medicina tem evoluído para ajudar nessa questão. 

Você sabia que o Brasil tem mais de 150 mil casos por ano? As medidas de conscientização sobre o tema são importantes. Tendo isso em vista, a relevância do cinema em discutir assuntos reais é muito grande. 

Celebridades como Freddie Mercury e Cazuza faleceram em consequência da AIDS, como é retratado nas cinebiografias Bohemian Rhapsody (2018) e Cazuza: O Tempo Não Pára (2004), que tocam no assunto para mostrar a realidade sobre essa condição. Mas além das biografias, muitos filmes de ficção também discutem o tema com responsabilidade, como o longa francês 120 Batimentos por Minuto (2017).

Em um país que sofre com o problema da AIDS, espalhar conteúdos que discutam o assunto e a importância do cuidado é essencial. O cinema  também pode ser social e político. Que tal assistir aos filmes e entender um pouco mais sobre o caso? A lista pode ajudá-lo nisso. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre AIDS selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 24 filmes.