Os Melhores Filmes sobre Assassinos em Série

Procurando filmes sobre assassinos em série? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam esse tema. 

O assassinos em série, conhecido como serial killer na língua inglesa, é um indivíduo criminoso que apresenta um perfil psicopatológico específico. As suas atitudes se repetem como um padrão comportamental e obssessivo. Essas pessoas são consideradas mais isoladas e tem baixa empatia e remorso. 

Você sabia que os assassinos em série demonstram características em comum na infância? Algumas delas são obsessão por incêndios e crueldade com os animais. Apesar disso, muitos adultos assassinos conseguem disfarçar seu perfil cruel, tendo até esposa, filhos e um bom emprego que segue uma rotina normal para o mundo moderno. Já outros seguem mais o perfil do psicopata, extremamente antissociais. 

Os Melhores Filmes sobre Assassinos em Série

No cinema o tema surgiu principalmente com as biografias de algumas das terríveis personalidades assassinas que habitaram o mundo, com filmes como O Anjo (2018). No entanto, o perfil é mais comum nos Estados Unidos, visto que, ao comparar com o mundo inteiro, eles possuem 70% dos serial killers em seus país. Além disso, a esmagadora maioria dos assassinos são do gênero masculino. 

Embora seja um assunto pesado, o público para dos filmes sobre assassinatos é grande. A biografia é carregada pela curiosidade dos fatos reais e a ficção de assassinos em série é um modelo muito vendido e conhecido desde Psicose (1960) e outros clássicos como a saga Pânico. Independente de qual seja o seu favorito, a lista possui os melhores filmes para você explorar. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Assassinos em Série selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 109 filmes de assassinos em série. Mostrando página 1 de 3.