Os Melhores Filmes sobre Atentados Terroristas

Procurando filmes sobre atentados terroristas? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam essa temática.

Os atentados terroristas são os acontecimentos que contém uso de violência e produzem ataques localizados, com intuito de prejudicar, machucar e até matar diversas pessoas. Você sabia que existem cinco tipos de terrorismo? Mas os mais conhecidos por ataques e desastres são o terrorismo físico, como os terríveis tiroteios em escolas norte-americanas, e o terrorismo religioso, como é utilizado pelo Estado Islâmico. 

As atividas terroristas têm sido registradas no mundo desde a Grécia Antiga, quando grupos revoltados usavam a violência para impor seus ideais aos outros. Na modernidade, um dos acontecimentos mais lembrados é o ataque às torres gêmeas, o World Trade Center que desabou em 11 de setembro de 2011, matou 3 mil pessoas e já inspirou diversos filmes desse tema. 

A intenção dos longas sobre terrorismo é conscientizar sobre o assunto e discutir suas motivações para provocar tanto estrago. Por isso, além de abordarem o drama, também estão entre o gênero suspense por abordar uma situação de constante tensão. 

Nos Estados Unidos e no Brasil filmes sobre atentados terroristas fazem sucesso e instigam a comoção das pessoas. Além de ficções, muitos documentários são produzidos dentro desse tema, abordando os mais diversos desastres ocorridos na humanidade e seus extremismos. 

Uma ótima lista para conhecer mais sobre as questões que levam esses grupos a cometer atos extremos. Grandes filmes para desfrutar e indicar aos amigos. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Atentados Terroristas selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 47 filmes.