Os Melhores Filmes sobre Catolicismo

Em busca de filmes sobre catolicismo? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam o assunto.

O catolicismo é a religião cristã dominante na América Latina, Europa Ocidental e Filipinas. A mesma surgiu na Europa e se fortaleceu com a Igreja Católica Romana, possuindo nada menos do que 1,3 bilhões de adeptos e se tornando a doutrina com o maior número de membros. 

É pela alta quantidade de adeptos que o tema se solidificou e deu certo no cinema. O público é movido pelas crenças e assim soma bilheterias muito boas nos filmes religiosos. 

Embora a maioria dos filmes aborde histórias bíblicas e sagradas, não é só nisso que o catolicismo no meio cinematográfico se baseia. Atualmente é comum outras duas esferas no tema: terror e críticas.

Ao falar de outras abordagens, A Maldição da Freira (2018) é um exemplo de enredo que utilizou o catolicismo em sua história, mas focou no lado mais sombrio possível. E Yes, God, Yes (2017) chegou para criticar o conservadorismo imposto pela religião, o qual impede algumas pessoas de serem livres como desejam. 

Independente se você gosta de histórias sagradas ou críticas à respeito da religião católica, a lista está repleta de títulos interessantes. Que tal abrir um pouco os horizontes a respeito do assunto? 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Catolicismo selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 19 filmes.