Os Melhores Filmes sobre Comunismo

Procurando filmes sobre comunismo? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam o tema.

Em 1818 na Alemanha nascia Karl Marx, mas o que ninguém imaginava era que esse garoto de uma pequena cidade se tornaria um dos filósofos e sociólogos mais conhecidos do mundo. Devido a suas ideologias revolucionárias e a favor dos trabalhadores, ele criou o conceito do comunismo.

Embora esse posicionamento econômico tenha muitos inimigos, sua primeira intenção era boa: um mundo igualitário, sem diferenças sociais e econômicas entre os indivíduos, onde todos cooperam para o bem comum. No entanto, a controvérsia está no fato de que todas as nações que decidiram instalar esse modelo, fizeram muitas coisas erradas. Alguns viraram ditadores, outros acabaram com o próprio país, mas a questão é que, segundo o próprio criador, isso não poderia ser chamado, realmente, de comunismo.

A principal intenção seria começar um movimento como esse através de uma revolução dos trabalhadores. Entre o grande debate da mais-valia e as histórias reais de experimentos com o comunismo e socialismo que deram errado, a indústria cinematográfica já foi alimentada de diversas maneiras quando se trata deste tema polêmico.

Desde documentários sobre as ideologias marxistas da forma mais pura, até filmes sobre a Rússia Soviética e seus posicionamentos muito criticados até hoje, uma lista como esta é sempre cheia de reflexões e interessante por explorar diversas visões do mesmo assunto.

Uma questão é fato, desde antes da Guerra Fria, o mundo vive uma disputa entre capitalismo e comunismo e não se entra em um acordo sobre os dois. Ambos tem seus pontos positivos e negativos e valem ser estudados, porque conhecimento e entretenimento nunca é demais. A lista irá ajudá-lo a encontrar os melhores títulos.

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Comunismo selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 9 filmes.