Os Melhores Filmes sobre Desemprego

Procurando filmes sobre desemprego? Selecionamos uma lista com diversas histórias que abordam o tema. 

O desemprego pode ser motivado por razões políticas, econômicas e sociais de um país. Quando a situação não está boa, as empresas fecham e muitas pessoas perdem o emprego e a renda que contavam para viver. No entanto, entre altos e baixos, todas as nações já estiveram nos dois lados da moeda. 

No Brasil, o desemprego atinge mais a classe trabalhadora pobre e classe média, que é justamente quem mais precisa. No meio de situações como essa, encontram-se histórias de muita persistência para descobrir outra forma de sustento. Há quem venda doces no ônibus e quem pratique arte na rua em troca de incentivo, e todos são trabalhos honestos marcados por um povo trabalhador. 

Nos estudos sociais, há diversos tipos de desemprego no sistema, desde o conjuntural até o estrutural, mostrando que o assunto é mais complexo do que se imagina, por estar conectado à economia que é um setor muito difícil de ser bem administrado pelo governo. 

Filmes para quem já passou pelo desemprego ou deseja refletir um pouco sobre a situação que prejudica diversas famílias e lares. A lista irá ajudá-lo a encontrar os melhores títulos sobre o tema. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Desemprego selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 33 filmes.