Os Melhores Filmes sobre Energia Nuclear

Em busca de filmes sobre energia nuclear? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam esse tema. 

Liberada durante uma reação e transformação dos núcleos atômicos, a energia nuclear tem como principal objetivo o abastecimento de eletricidade. O funcionamento se baseia em estudos de Albert Einstein sobre a possibilidade de massa virar energia. 

No entanto, muito perigo envolve a criação de energia elétrica nas usinas nucleares, apesar de ser uma solução que não explora tanto o meio ambiente, emite radiação e pode causar enormes estragos, como ocorreu em Chernobil, na antiga União Soviética. O local emite radiação até hoje e devastou toda a vida ao seu redor.

Você sabia que a radiação na energia nuclear foi descoberta somente em 1898? Até então ninguém sabia que o material era tóxico e foi uma estudante que percebeu uma relação entre seu câncer com a manipulação dos materiais radioativos que trabalhava. 

Além disso, também há o perigo das bombas atômicas criadas a partir da reação nuclear. Durante a Segunda Guerra Mundial, o mundo pôde ver a devastação que essas bombas causam quando as cidades japonesas Hiroshima e Nagasaki foram dizimadas pelos Estados Unidos. 

Além de esclarecer muitas curiosidades, os filmes sobre energia nuclear também servem para entender melhor esse perigo que faz parte da humanidade. Uma lista cheia de bons filmes para você assistir. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Energia Nuclear selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 25 filmes.