Os Melhores Filmes sobre Escravidão

Procurando filmes sobre escravidão? Selecionamos uma lista com títulos que abordam esse tema. 

A história da escravidão começou muito antes do que se pensa. Na Grécia e Roma antiga já havia registros de personalidades poderosas que usavam as pessoas e as obrigavam a trabalhar com atividades pesadas. Além disso, nas primeiras guerras, os povos derrotados também eram escravizados pelo vencedores na base da força, como ocorreu com os hebreus. 

No entanto, o período mais gritante foi quando os europeus encheram os porões de seus navios com homens africanos. As pessoas eram vendidas e trocadas como uma mercadoria e o racismo era algo recorrente em suas vidas. 

Já no Brasil, a escravidão teve seu início junto com produção de açúcar. A maldade que vinha dos europeus dominou durante décadas de sofrimento, até a Princesa Isabel assinar a Lei Áurea em 1888, que deu liberdade aos escravizados. No entanto, os mesmos foram libertos sem apoio financeiro e as sequelas desse processo ainda estão na sociedade atual, assim como o preconceito. 

O cinema cumpre um importante papel em discutir um assunto que ainda precisa ser revisado. Estudar história é fundamental para não cometer os mesmos erros. Os filmes dão a oportunidade única de conseguir enxergar a situação pela visão do outro. 

Sendo a escravidão uma das maiores derrotas da humanidade, seus filmes são históricos e sociais. Uma lista para conhecer e entender um pouco mais sobre os acontecimentos do mundo. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Escravidão selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 38 filmes.