Os Melhores Filmes sobre Espiritismo

Em busca de filmes sobre espiritismo? Selecionamos uma lista com diversos filmes que abordam esse tema. 

O espiritismo surgiu como uma doutrina religiosa quando o pedagogo francês Allan Kardec decidiu juntar os conceitos da filosofia médium ao modelo de religião e criar uma unidade para tudo isso. É por isso que a doutrina espírita também pode ser chamada de "espiritismo kardecista" ou simplesmente "kardecismo". 

As primeiras observações antes de Kardec possuiram inspiração na religião cristã e os fenômenos mediúnicos que ocorreram com os membros da história bíblica. Os exemplos foram unidos a conceitos mais profundos da filosofia e, com o passar do tempo, as primeiras ideias espíritas foram criando a sua própria forma. 

Na Europa, a expansão da mesma é lenta, mas no Brasil já é considerada uma religião autônoma e completa. Além disso, possui vários adeptos e seguidores que se identificam com essa ideologia e frequentam os locais de reunião. 

Já no cinema, o tema vem sendo explorada há muitas décadas. Muitas vezes não se trata de uma abordagem religiosa, mas de apenas uma crença que vai além da vida apenas carnal. Trazendo histórias inspiradores e fenônemos que os próprios personagens não sabem definir, fazendo parte desse universo filosófico que se modifica com as ciências humanas. 

Mas uma coisa é fato, esses filmes fazem sucesso entre aquele público que ama histórias motivadoras. Que tal indicar para aquele amigo adepto a essas profundas questões? Uma lista para buscar sempre mais dentro de si mesmo. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Espiritismo selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 48 filmes.