Os Melhores Filmes sobre Esquizofrenia

Procurando filmes sobre esquizofrenia? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam o tema. 

A doença psiquiátrica da esquizofrenia é uma condição delicada e muito séria que ainda busca avanços na área da medicina. O indivíduo perde o contato com a realidade e passa a ter paranóias, alucinações e menos aderência ao ambiente onde está inserido.

Nas últimas décadas, as informações sobre essa situação foram cruciais para que as pessoas portadoras do problema parassem de ser tratadas como loucas e internadas em hospícios. Em todos os filmes antigos, por exemplo da década de 1950 e 1960, vê-se que havia pouco conhecimento sobre esses pacientes, o que lhes causava muito sofrimento desnecessário. 

Embora não exista uma cura, com os tratamentos recentes, é possível reduzir as piores circunstância e levar uma vida cotidiana comum. Na luta contra o preconceito e a falta de compreensão da sociedade, histórias sobre os casos de esquizofrenia são fundamentais para normalizar uma questão que faz parte do mundo e de milhões de pessoas.

Você sabia que no Brasil são registrados mais de 150 mil casos por ano? Fatores que vão além de apenas genética e a química do corpo, mas também o ambiente que se vive. Fatores sociais difíceis podem facilitar o aparecimento de uma situação mental que compromete o comportamento. 

Uma lista para quem deseja saber mais sobre a esquizofrenia e ver essa realidade muito bem representada nas telas. As melhores indicações você encontra aqui. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Esquizofrenia selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 26 filmes.