Os Melhores Filmes sobre a Guerra do Vietnã

Procurando filmes sobre a Guerra do Vietnã? Selecionamos uma lista com diversos títulos que abordam o tema. 

A Guerra do Vietnã é um dos acontecimentos que mais marcou a história da humanidade. Teve 20 anos de duração e foi travada entre 1955 e 1975, entre o Vietnã do Norte e o Vietnã do Sul. No entanto, o assunto é um pouco mais complexo do que isso.

O conflito foi considerado uma guerra por procuração, pois ocorreu no auge da Guerra Fria. A parte norte era apoiada pela antiga União Soviética e a China, que representavam o comunismo. Já a parte sul era amparado pelos Estados Unidos, Austrália e outros países capitalistas. Com isso, os Estados Unidos e a URSS podiam se enfrentar fisicamente e defender suas ideologias sem precisar usar as próprias armas.

Estima-se que a guerra matou cerca de quase 3 milhões de pessoas, entre militares e civis. Todos os países sofreram com baixas, mas o antigo Vietnã do Norte foi o mais prejudicado, possui em média 1,1 milhão de vidas perdidas ou pessoas que continuam desaparecidas. 

Já no cinema, a Guerra do Vietnã, assim como muitas outras, entram com o importante papel de retratar a dura realidade de um conflito armado, além de fazer refletir sobre toda a dor que uma situação como essa pode causar. 

Em um mundo de ideologias extremistas, filmes sobre história são muito pertinentes e interessantes para unir conhecimento em um momento de lazer. A lista irá ajudá-lo a encontrar os melhores filmes sobre o tema. 

Abaixo você encontra uma lista de Filmes sobre Vietnã selecionados pelo Cinema10.

Encontrados 8 filmes.